Hospital Carlos Chagas reforça protocolos de prevenção à COVID-19

Medidas fazem parte de um plano de contingência para enfrentamento da pandemia

São Paulo, SP (outubro de 2020) – O Hospital Carlos Chagas realizou uma campanha voltada aos colaboradores para reforçar os cuidados necessários para prevenir o contágio da COVID-19. Para manter a segurança dos profissionais e dos pacientes, é importante fazer a higienização das mãos, limpeza do ambiente, distanciamento físico, monitoramento de sinais e sintomas e o uso de máscara.

“Essas campanhas são fundamentais para alertar sobre a vigilância permanente dos cuidados que protegem. Cada um de nós exerce um papel importante no combate à pandemia e precisamos nos manter seguros para cuidar de quem confiou a sua vida em nós”, reforça Antônio Garcia, diretor do Hospital Carlos Chagas.

O diretor ressalta que o hospital segue protocolos rigorosos de segurança mesmo antes da pandemia, mas que em decorrência do novo coronavírus tem redobrado a atenção e realizado campanhas de conscientização desde março. “Somos uma unidade hospitalar e essas informações podem parecer óbvias, mas não podemos descuidar. Para manter o ambiente seguro é preciso que todos estejam comprometidos a seguir os protocolos mesmo fora das dependências do hospital”, conclui Garcia.

Durante esses sete meses de pandemia, o Hospital Carlos Chagas adotou medidas como o reforço de equipamentos de proteção individual como máscaras e aventais, o adiamento de cirurgias eletivas, a redistribuição de leitos já existentes para atender a demanda de pacientes com COVID-19 e a revisão dos fluxos de atendimento.